Taxa Licenciamento 2019 – Tabela atualizada!

Na prática, o licenciamento é um nome bastante popular do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (conhecido popularmente pela sigla CRLV), o qual é de suma importância para todos os que possuem veículos, sendo obrigatório realizar o pagamento todos os anos para que o seu automóvel tenha autorização de circular em vias públicas.

Pensando nisso, preparamos um artigo especial para mostrá-lo a taxa de licenciamento de 2019, com a tabela atualizada para que você mantenha-se informado sobre algumas mudanças e dos respectivos valores. Veja!

Como consultar o Licenciamento 2019 do meu estado

  • Entre no site oficial do Detran do seu estado (Link no final do artigo);
  • Clique na opção “Licenciamento Anual”;
  • Faça o seu cadastro, colocando:
  • 1- Placa. 2- Renavam
  • Em seguida clique em consultar.
Taxa Licencimento 2019

Trânsito de SP prestes a pagar o Licenciamento 2019

TABELA LICENCIAMENTO 2019, CONSULTE!

Nesse caso, a tabela com todas as respectivas informações sobre o licenciamento 2019 será divulgada no próprio site oficial do DETRAN do seu estado/região, sendo também apresentado todas as respectivas datas de acordo com a numeração final da placa do seu automóvel.

Final de placas ainda não definidos, vamos aguardar as específicações. Abaixo vamos colocar o link para entrar no site oficial do Detran de cada estado, entre e siga o tutorial que passamos acima para conseguir visualizar o seu licencimanento:

Tabela do Licenciamento 2019

De forma prática, para que seja possível garantir o pagamento corretamente e que você fique definitivamente tranquilo, será necessário que o usuário também esteja em dia com o pagamento do IPVA, valor cobrado anualmente sobre o transporte dos veículos automotores.

Portanto, é preciso manter em dia o pagamento do Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores, bem como o Seguro DPVAT (sigla conhecida para o longo termo: Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Além disso, com o pagamento correto destes tributos que são anuais, também é necessário efetuar o pagamento da taxa de licenciamento 2019.

Ainda assim, é importante lembrar que em determinados estados há a isenção do pagamento do IPVA para automóveis que excedam o tempo de 20 anos ou mais até mesmo mais do que esse período. Na prática, de qualquer maneira é necessário lembrar que esta isenção que será concedida pelo governo ocorrerá apenas no veículo que seja classificado como: automotor.

QUAL A TAXA DE LICENCIAMENTO DE 2019?

Estando com todos os requisitos em dia, será necessário que o proprietário do veículo pague a taxa de licenciamento para que seja realizada a vistoria junto ao DETRAN da sua região, e consequentemente liberado o novo documento do veículo.

Além disso, normalmente o valor a ser cobrado pelo licenciamento não é o mesmo dos demais estados do nosso país, isso ocorre por que o valor do licenciamento varia de estado de acordo com as normativas e exigências de cada região territorial.

Na prática, a nova taxa para o licenciamento 2019 ainda não foi divulgada oficialmente. Contudo, acredita-se que em média é que essa taxa de licenciamento fique em algo em torno de R$ 100,00 BRL.

Consultar Licenciamento 2019

O QUE É LICENCIAMENTO ANUAL?

Bem simples! Trata-se de um processo de renovação do seu documento que por sua vez possui o porte obrigatório, sendo o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certificado este que está condicionado à verificação das respectivas análises e condições de tráfego do automóvel nas estradas do Brasil. O licenciamento de 2018 já se foi, é hora de atualizar o de 2019 para andar dentro das regras e leis brasileiras.

Leave a Reply